Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar dados

Imagem - Divulgação

As famílias cadastradas no programa do Governo Federal Bolsa Família em Cianorte devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências até 23 de junho.

Esta é a data limite para que as pessoas façam a avaliação de peso, estatura e situação vacinal das crianças e, se gestante, o pré-natal. A meta do município, nesta primeira vigência de 2017, é realizar o acompanhamento de 978 famílias.

Para efetuar os exames, a supervisora do programa Saúde da Família, Marcela Soares Loureiro do Amaral, explica que é necessário portar o cartão do Bolsa Família, a carteirinha de vacina e, se gestante, a carteirinha de gestante. O não comparecimento poderá implicar em suspensão do benefício.

O programa de transferência de renda do Governo Federal é oferecido às pessoas que se encaixam e cumprem três condições: a atualização dos dados cadastrais, a manutenção da frequência escolar dos filhos e o acompanhamento das condições de saúde, sendo este, realizado duas vezes ao ano, ao final de cada semestre.

Texto: Ascom Prefeitura de Cianorte / Imagem ilustrativa

Compartilhe: