Batalhão da PM de Cianorte promove atividades e desafia policiais femininas em comemoração do Dia Internacional da Mulher

 

MARCIA SANTOS/ASCOM PMPR

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), promoveu atividades de instrução de tiros e de crossfit. Os eventos aconteceram nos últimos dias 04 e 05 de março, na cidade de Cianorte, no Noroeste do estado.

De acordo com o Setor de Relações Públicas da unidade, as atividades foram pensadas para demonstrar a força da policial militar da 5ª CIPM. No dia 04 de março as militares estaduais puderam fazer atividades envolvendo agilidade, força e preparo das Policiais que estão sempre buscando melhorar sua capacidade física exigida na profissão.

A parceria com o Centro de Treinamento Barracão permitiu que as policiais participassem de uma aula de crossfit com a coach Giovana Zanzarini. “Foi uma honra poder compartilhar esse momento com vocês. Parabéns mulheres, vocês nos representam e nos inspiram”, disse.

Já no dia 05 de março, as policiais puderam participar de uma instrução de tiro, com o objetivo de aprimorar a habilidade operacional. As aulas foram ministradas pelas integrantes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da Unidade, soldados Alicheles Adriana da Silva e Jéssica Marys de Fátima Marquete Manfre, com a supervisão do Tenente Valadão, Comandante da equipe.

Ainda de acordo com a unidade, as instrutoras lembraram conceitos importantes como regras de segurança, solução de panes no armamento, princípios do tiro, carregamento, além de praticarem tiro de precisão. Também foi feita uma simulação de um confronto armado, envolvendo estresse, agilidade e decisão rápida.

Para a soldado Alicheles, a instrução foi um sucesso principalmente pela seriedade com que as militares desenvolveram a atividade. “Foi uma honra e um privilégio poder estar à frente dessa instrução, são de mulheres guerreiras, como vocês, que precisamos para abrilhantar nossa profissão. Nunca deixe que alguém diga a vocês que não são capazes”, finalizou.

Compartilhe: