Barcos são apreendidos com 60 mil maços de cigarros

guaira-drogas

A Polícia Federal apreendeu duas embarcações carregadas com contrabando essa semana. Foram cerca de 60 mil maços de cigarro de origem paraguaia –, no Lago de Itaipu. As apreensões ocorreram em duas ações, sendo uma delas na última terça-feira (7).

Na primeira ação os policias federais realizavam patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu. Foi avistada uma embarcação suspeita, tripulada por duas pessoas, navegando em alta velocidade. A PF aproximou-se do veículo, a fim de realizar abordagem, porém os tripulantes não obedeceram a ordem de parada e iniciou-se acompanhamento tático.

Após alguns quilômetros, a embarcação foi interceptada pelos policiais federais. Nela, foram encontrados cerca de 30 mil maços de cigarro de origem paraguaia. Diante dos fatos, os dois tripulantes foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com a embarcação esportiva, à sede da PF de Guaíra (PR).

A segunda ação ocorreu na madrugada do dia 7 março, quando os policiais federais avistaram uma embarcação suspeita deixando o país vizinho, Paraguai, e adentrado rapidamente em território brasileiro. Foi tentada a realização de abordagem, porém, sem sucesso, pois a embarcação suspeita empreendeu fuga.

Os policiais federias iniciaram acompanhamento tático pelo Lago de Itaipu, que perdurou até o rio Paraná, nas imediações da Ilha Capivara, divisa do Paraná com o Estado do Mato Grosso do Sul. Os tripulantes do barco suspeito ao perceberem que seriam interceptados, atiram a embarcação contra a barranca da ilha Capivara, no rio Paranazão, e empreenderam fuga, não sendo localizados, em decorrência da escuridão.

A embarcação esportiva encontrava-se carregada com cerca de 30 mil maços cigarro de origem paraguaia e foi encaminhada à sede da PF em Guaíra (PR).

Texto e foto: Ascom PF

Compartilhe: