Banco faz campanha para ajudar Rainha da Paz

sicredi-rainha

O Salão Nobre da Rainha da Paz, localizado em Cianorte (PR), na Praça Oswaldo Cruz, foi reformado no mês passado e ainda traz motivos de alegria aos Cianortenses. O espaço é utilizado para atividades religiosas, educativas e culturais, atendimento psicológico, odontológico, cursos e oficinas.

A associação, que já atende diariamente mais de 800 crianças e adolescentes em Cianorte e no distrito de Vidigal, tem como principal finalidade atender crianças e adolescentes em situação de risco e/ou pobreza, na faixa etária de 6 a 17 anos. Pertencente à Igreja Católica, a Rainha da Paz é administrada pelas Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

INCENTIVO – Para fomentar as doações à Rainha da Paz, a Sicredi União PR/SP abriu uma conta exclusiva para a associação, assim espera-se que as doações aconteçam de forma assídua, visto a facilidade de ir à cooperativa e realizar uma transferência ou depósito.

Solange Skiba, gerente da agência de Cianorte, afirmou que a participação da instituição, visa manter, em longo prazo, os benefícios que a Rainha da Paz promove na cidade. “O salão se mantém em meio a doações financeiras e materiais. Então, precisamos incutir a cultura da doação em todos que possam colaborar. Qualquer um pode doar por meio de uma conta na cooperativa.”, afirma Solange. Além de promoveram acesso as doações, a Sicredi passa a ser patrocinadora dos projetos de futsal e coral da entidade. “A instituição será beneficiada com a campanha de arrecadação de fundos. Essa ação consiste em inserções na mídia durante três meses, caixinha de troco solidário no comércio e patrocínio aos projetos de futsal e coral da entidade. Foi o meio que encontramos para contribuir com essa causa tão nobre e edificante à cidade. Esperamos, também, incentivá-los a acreditarem em um mundo cooperativo, onde todos podem sempre se beneficiar se trabalharem em conjunto”, conta Sandra Michels, assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP.

“Acreditamos que construímos uma história em conjunto com a Sicredi, aqui na cidade. Essa parceria vai beneficiar muitas pessoas e ampliar nosso trabalho de arrecadação. A entidade vai ter a oportunidade de agregar cada vez mais parceiros”, celebra o pedagogo da instituição, Gabriel Estevo.

DOAÇÃO – As doações podem ser realizadas na cooperativa Sicredi União, agência 0718, na conta corrente 40072-6.

Texto e foto: Ascom Sicredi

Compartilhe: