Balanço Mensal revela maior apreensão de drogas da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar neste ano

Durante o mês de outubro do corrente ano, 88 (oitenta e oito) pessoas foram presas ou apreendidas em toda a área da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sendo 61 (sessenta e um) em Cianorte e 27 (vinte e sete) nos demais municípios atendidos pela unidade. Dentre elas, 13 (treze) encaminhadas por cumprimentos de mandados judiciais; 12 (doze) por flagrante de furto simples ou qualificado; e 24 (vinte e quatro) em decorrência do tráfico ou uso de drogas. Este último, teve um aumento de +133,33% no número de prisões quando comparado com outubro/2018.

Além das prisões, neste mês, a 5ª CIPM fez a maior apreensão de drogas deste ano, sendo apreendidos mais de 178 (cento e setenta e oito) quilos de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína. Ainda, 03 (três) armas de fogo foram retiradas de circulação e 12 (doze) veículos com alerta de furto ou roubo recuperados.

Cabe ressaltar que neste mês, com o advento das operações de saturação e bloqueio desencadeadas, obteve-se, quando analisados os meses de outubro/2018 e outubro/2019, a redução de -57,89% no número de roubos na cidade de Cianorte/PR (19 registrados em 2018; e 08 registrados em 2019), compreendendo o menor índice de roubos já registrados na cidade, neste período. Neste viés, destaca-se uma redução no número de furtos de -24,46% na área da 5ª CIPM, (139 registrados no ano anterior e 105 em 2019, para o mesmo período), resultando no menor índice de furtos desde 2012.

No que diz respeito aos homicídios, neste ano foi registrada apenas uma situação na cidade de Cianorte/PR, ocorrida no mês de agosto, sendo todos os envolvidos presos.

O comando ressalta que além do empenho e comprometimento dos policiais, a participação da comunidade, através do Disque Denúncia (181) e Emergência (190), foram de fundamental importância para os resultados obtidos, valendo lembrar que as identidades daqueles que colaboram sempre serão preservadas.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: