Balanço Mensal do primeiro mês de 2020 revela redução nos índices de furto e roubo na área da 5ª CIPM

No mês de janeiro de 2020, a 5ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM) apresentou uma redução nos índices de furto e roubo, não só no município de Cianorte, mas em toda a área que abrange a Companhia.

O primeiro mês deste ano apresentou uma redução de 27% nos furtos quando comparados ao ano anterior, 100 casos em 2019 e 73 em 2020, para o mesmo período. Já os índices de roubos, tiveram uma redução de 25%, onde foram registradas 24 ocorrências deste crime em 2019 e, no último mês, 18 ocorrências.

As ações desencadeadas pela 5ª CIPM através de operações, diligências e patrulhamento resultaram nos números positivos apresentados.

A Unidade têm desencadeado Operações Saturação em vários bairros do município de Cianorte, com o intuito de inibir os mais diversos delitos, obtendo resultados significativos no combate a criminalidade.

O Comando da 5ª CIPM ressalta que o comprometimento dos policiais em dar uma resposta à população, através de ações rápidas, além de reduzir os índices criminais, resultaram na prisão de pessoas envolvidas em diversos crimes, bem como na recuperação de veículos roubados.

Com ênfase no combate ao tráfico de drogas, operações foram desencadeadas, baseadas em denúncias realizadas pela própria população.

Em Indianópolis foi realizada a “Operação Piraguaçu”, onde foram cumpridos um mandado de prisão por tráfico de drogas e quatro mandados de busca e apreensão. Desta forma, ressalta-se a importância da população através de denúncias realizadas pelo 190 e 181, que pode ser feita até de forma anônima.

Por fim, o Comando da Unidade salienta que os índices de criminalidade apresentados pela 5ª CIPM são resultados da dedicação e empenho dos policiais, juntamente com o apoio e confiança da comunidade de Cianorte e região.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independe da Polícia Militar

Compartilhe: