Avenorte contrata 358 novos colaboradores para diversas áreas da produção

 

Com o quadro funcional ampliado em cerca de 18,5%, empresa espera abater 30 mil aves a mais, por semana, e incrementar 12 milhões no faturamento anual

A Avenorte Frangos Guibon contratou, nesta semana, 358 novos colaboradores, de Cianorte e de outros oito municípios da região, para atuarem em diversas áreas produtivas. A medida se deve à expansão do turno de trabalho, já que a empresa cianortense também passará a produzir aos sábados. Para que os novos funcionários compreendessem as políticas e os valores da organização, bem como seu funcionamento, houve durante essa sexta-feira (06), um dia de integração, no salão do Cianorte Clube, em que diversas orientações foram prestadas. Eles começam a trabalhar na próxima segunda-feira (09).

Com os novos contratados, a Avenorte passa a contar com 3.200 pessoas em seu quadro funcional. “É emocionante vivenciar este momento, em que nossa empresa cresce e é responsável pela contratação de tanta gente, beneficiando centenas de famílias da nossa região”, comentou o diretor proprietário, Jonas Guimarães. “A nossa expansão é resultado de muita perseverança, trabalho e respeito às pessoas. Esperamos que vocês, independente de que setor estejam, atuem dessa mesma forma, que nós faremos o possível para oferecer as melhores condições possíveis de trabalho”, disse o também diretor, Bongiorno.

Segundo o diretor industrial, Hugo Leonardo Bongiorno, para a inclusão de um sexto dia de trabalho foi necessária a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Foi um processo moroso, que levou mais de um ano e exigiu que uma série de procedimentos fossem atendidos. Mas nós não desistimos”, conta. Com a nova jornada, o diretor estima que sejam abatidas, em média, 200 mil aves a mais por semana, o que equivaleria a 30 mil a mais por dia. O aumento deve incrementar cerca de R$ 12 milhões no faturamento anual.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte

Compartilhe: