Avançam as obras de construção do vestiário na pista de atletismo

Uma melhoria aguardada com expectativa pelos praticantes de atletismo e de corrida de rua em Cianorte está se concretizando: a construção de um vestiário na pista da Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha. A obra, que representa um investimento de aproximadamente R$ 220 mil, alcançou 65,71% de execução, de acordo com a medição realizada nesta sexta-feira (24), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

O projeto possui 125,05 m² e contempla dois banheiros (feminino e masculino), ambos adaptados para pessoas com deficiência física; além de um depósito para os materiais utilizados no atendimento às escolinhas de iniciação e aperfeiçoamento esportivo da Prefeitura. “A edificação em alvenaria terá cobertura em madeira, telhas metálicas, revestimento cerâmico e portas de alumínio”, detalha o engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, Bruno Baioni.

Atualmente, a pista é utilizada por cerca de 120 alunos das escolinhas de iniciação esportiva, 40 atletas do projeto de aperfeiçoamento Geração Atletismo, além de dezenas de praticantes de corrida de rua; durante os três períodos do dia, de segunda a sábado. “Portanto, esta é uma obra aguardada com expectativa, pois vai dar suporte e melhorar a qualidade dos trabalhos realizados, bem como as condições de aproveitamento pelos usuários, uma vez que teremos banheiros e espaços adequados para guardar os pertences e trocar de roupa”, destacou a instrutora técnica e responsável pelo Geração Atletismo, Tamires Santos.

O prefeito Bongiorno, que juntamente com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, esteve no local das obras, salientou a importância. “Temos consciência da necessidade deste vestiário para a realização das atividades e estamos empenhando esforços para que fique pronto a contento dos usuários, proporcionando melhores condições de treino a estes atletas, que têm suas vidas transformadas pelo esporte e levam o nome de Cianorte nas mais diversas competições”, afirmou. A previsão de término e liberação da construção é de 90 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse