Autoridades prestigiam aula inaugural do curso Técnico em Segurança do Trabalho


Formação à distância é ofertada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) para 40 alunos de Cianorte e região

As aulas do curso à distância de Técnico em Segurança do Trabalho, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), começaram nessa terça-feira (19), em Cianorte. Oferecido em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o ensino terá a duração de dois anos e acontecerá uma vez por semana – às terças-feiras – no polo presencial, que fica na Escola Municipal Lídia Usuy Ohi. Os estudantes ainda contam com o auxílio de um tutor presencial e do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Durante a aula inaugural, o reitor da instituição dirigiu a palavra aos alunos através de vídeo, houve explicação do método de ensino e autoridades locais aproveitaram para dar as boas-vindas aos 40 estudantes matriculados. “Tenham a certeza de que estão ingressando em uma formação de qualidade que contribuirá no currículo de cada um, bem como na obtenção de uma vaga no mercado de trabalho”, disse o vice-prefeito Beto Nabhan.

Esta é a primeira turma da instituição formada na Capital do Vestuário e que representa uma importante vitória para a Educação local. “Sua conquista se deve ao empenho de anos do prefeito Bongiorno, com o apoio dos vereadores Silvio do Pátio e Dadá, bem como da Secretaria Municipal de Educação”, comentou a diretora da pasta, Zilda de Assis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: