Aulas iniciam na rede municipal de ensino de Rondon

Mais de 1000 (Mil) Alunos Retomam Atividades em Escolas e Creche

Alunos retomaram as aulas na rede municipal de ensino de Rondon nesta quinta-feira (15) de fevereiro. Eles foram recepcionados pelos dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – Menino Deus e Francisco Sella, além da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli – Ensino Fundamental.

Das quatro escolas da rede municipal de ensino, o Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus, trabalha com ensino integral e as demais trabalham com turmas de período matutino e vespertino.

Para o ensino regular, a Escola Municipal Marechal Castelo Branco abriu 28 novas turmas, sendo 15 período matutino e 13 no período vespertino, além da turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno. Cada turma atende, em média, 27 alunos, bem como as vagas ofertadas para a Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli.

Já no CMEI Menino Deus são 12 turmas e no Francisco Sella 7, totalizando 19 novas turmas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Para a volta às aulas, desde o último dia 22 de janeiro, as equipes da Secretaria Municipal de Educação, funcionários de serviços gerais, já estavam realizando a manutenção das unidades de ensino, como: dedetização, higienização de caixas d′água, serviços de hidráulica, elétrica, marcenaria, roçada, poda e lavagem das salas de aula. No dia (8) de fevereiro, os professores iniciaram as atividades de replanejamento e reunião pedagógica.

A Secretaria Municipal de Educação conta com um corpo funcional de profissionais altamente qualificados, sendo 37 educadores infantis (CMEIs – Menino Deus e Francisco Sella), 41 professores (Castelo Branco e Agrupada de Bernardelli), 5 administrativos, 33 auxiliares de serviços gerais, 9 motoristas, 1 psicólogo e 1 nutricionista.

ASCOM PMR

Compartilhe: