Audiência Pública volta a debater Plano Diretor municipal

O 2º encontro popular a respeito da reformulação do documento realizará novos levantamentos de dados, diretrizes e proposições

Nesta sexta-feira (27), acontece a 2ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor de Cianorte que realizará novos levantamentos de dados, diretrizes e proposições. O encontro, organizado pela Prefeitura e aberto à participação de toda a comunidade, tem início às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC).

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior, esta etapa é indispensável para que a reforma ocorra de acordo com as determinações legais e de modo democrático. “Desde a 1ª audiência popular, temos realizado diversas reuniões com representantes de repartições e órgãos públicos e com os membros da comissão externa no sentido de levantar as informações e alterações necessárias. Agora, nesse segundo momento, apresentaremos esse trabalho para a comunidade”, informa.

É fundamental que toda a população esteja presente e participe ativamente das discussões, contribuindo e dando a sua opinião. O Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento do nosso município e reflete diretamente na vida de cada um, uma vez que é composto por diversas Leis, dentre elas a de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, o Código de Posturas, Parcelamento e Anexação, Código de Obras e o Sistema Viário”, convida o prefeito Bongiorno.

Ainda estão programadas novas análises técnicas pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), além de mais uma audiência pública e uma conferência. Posteriormente, o documento segue para a apreciação do Poder Legislativo. Todo o processo de revisão conta com amparo da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da equipe externa e do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: