Audiência pública para tratar do Plano Diretor é adiada

logo-cidade

A 1ª Audiência Pública para tratar da revisão do Plano Diretor de Cianorte, marcada para a próxima quarta-feira (3 de maio), foi adiada. A decisão foi tomada na manhã de ontem (27), pelos membros da Secretaria de Desenvolvimento,durante reunião com o representante da Fundação da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) responsável pela revisão técnica do documento. A mudança aconteceu para atender às disposições legais determinadas.

A nova data agendada para o evento, que requer a participação popular, foi 25 de maio (quinta-feira), às 8h30, no anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC). De acordo com o secretário da pasta, Nelson Magron Junior, o encontro discutirá o plano de trabalho para a revisão do documento. “Nele, seráexplicadoo funcionamento geral do processo, bem como sua importância e suas etapas”, informa.

A revisão do Plano Diretor, que acontece a cada dez anos por determinação do Ministério das Cidades,segue a ordem estabelecida inicialmente. Após análise técnica feita pela empresa especializada, acontecerão três Audiências Públicas e uma Conferência. Após essas fases, o documento será encaminhado para a apreciação do Poder Legislativo. Todas as etapas contam com o amparo da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento, da equipe externa e do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial.

Texto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: