Atleta paranaense conquista três ouros em competição nacional de karatê


A atleta ponta-grossense de karatê Brenda Garret participou nos dias 01 e 02 de setembro do Circuito Open Nacional Verdes Mares, que aconteceu em Fortaleza, no Ceará. Na ocasião, Brenda, que tem apenas 15 anos, subiu duas vezes ao pódio para receber suas medalhas de ouro nas provas Kata e Kumite da categoria cadete (14 e 15 anos).

Na competição, a atleta, que mais uma vez integra a lista de contemplados do Talento Olímpico do Paraná – TOP 2020, foi convocada juntamente com outros oito atletas da modalidade a participar do desafio Brasil x Chile – realizado no mesmo evento – para representar, em equipe, o país e a Confederação Brasileira de Karatê. O Brasil se consagrou campeão do desafio.

E por falar em desafio, Brenda participará pela primeira vez dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), que tem início na próxima sexta-feira (7) em Toledo. Ela acompanha desde pequena o treinador e pai Anderson Garret, também bolsista do TOP 2020, nos Jojups, mas não tinha idade para participar. Agora chegou a hora da atleta lutar por mais uma medalha para sua coleção.

Fonte: Bruna Mazanek/SEET – Foto: divulgação

Compartilhe: