ATI´s são reformadas pela prefeitura em Cianorte

ati02O uso constante, a exposição à chuva e sol ou, ainda, ações de vandalismo são os principais motivos de desgaste dos aparelhos que constituem as Academias da Terceira Idade (ATI`s).

Visando revitalizar esses espaços, deixando-os ideais para o uso da população, a Prefeitura de Cianorte, realiza nas próximas duas semanas a reforma total todos os pontos que apresentavam danificações, sendo eles 35 dos 45 existentes.

“Por solicitação do prefeito Bongiorno, uma equipe percorreu todas as instalações das ATI´s, verificando o estado de cada aparelho e cadastrando os reparos necessários. Em seguida, promovemos um processo licitatório, tipo menor preço, para a aquisição de peças e contratação de serviços de manutenção. Nosso objetivo é que os aparelhos apresentem as mesmas condições, tanto na sua funcionalidade como na aparência, de uma academia nova”, disse o secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno.

“As ATI´s, instaladas ao ar livre, constituem ambientes agradáveis e uma ótima opção para a prática de atividades físicas, principalmente aos idosos, uma vez comprovada a eficiência dos aparelhos no trabalho da força muscular e melhoria da circulação”, afirma o prefeito Bongiorno. O gestor municipal aponta ainda que de dois anos para cá, foram implantadas mais 13 academias abertas no município voltadas para as crianças, a Academia da Primeira Idade (API), e para pessoas com deficiência, Academia para Especiais (APE).

NOVAS – 
Além da manutenção realizada, ainda em fevereiro serão instaladas em outros cinco pontos do município três Academias da Terceira Idade (ATI) – Estrada Mirindiba, Seis Conjuntos, ao lado da Unidade Básica de Saúde, e em frente ao Recanto dos Velhinhos – e três Academias da Primeira Idade (API) – na Avenida Pernambuco, no Conjunto Beatriz Guimarães e nos Seis Conjuntos, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: