Associação quer resgatar conceito “Capital do Vestuário”

evento01A Associação das Indústrias de Confecção dos Vestuários de Cianorte (AsconVeste) apresentou um plano de resgatar o conceito “Capital do Vestuário” para Cianorte.

As novas ações foram anunciadas ontem (18) numa reunião com a imprensa na sede da associação, na avenida Paraíba, em Cianorte.
“Nós não perdemos esse conceito [Capital do Vestuário]. Vamos trabalhar para resgatar essa imagem com parcerias entre diferentes setores”, anunciou o presidente da AsconVeste, Marcio Ferreira dos Santos (foto abaixo), que tem 22 anos de experiência no setor e pretende implantar uma nova postura em diferentes pontos da rede do Vestuário local.

A AsconVeste preparou um novo plano de mídia que visa dar mais repercussão nacional para a moda cianortense.
Para isso Marcio Ferreira já fez reuniões com diferentes órgãos na cidade e também em Curitiba, incluindo prefeitura, Câmara de Vereadores, entidades, governo federal, entre outros.

NEGÓCIOS – O motivo das novas iniciativas da AsconVeste é que parte da imprensa estava publicando muitas reportagens negativas sobre a cidade. Marcio Ferreira ressaltou na apresentação de ontem que mesmo com a crise econômica do país, Cianorte gera renda e empregos no Vestuário da região.

Ele exemplificou com dados de uma pesquisa que o salario médio de um cianortense seria de R$ 1,5 mil. Que são aproximadamente 30 mil empregos relacionados às confecções, dando em torno de R$ 50 milhões movimentados mensalmente na cidade somente relacionados à mão-de-obra.

reuniao03Além de Cianorte ser uma das principais cidades paranaenses em arrecadação de impostos. Sem contar o faturamento das empresas.
Ou seja, o setor movimenta muito dinheiro e Marcio Ferreira considera que não pode passar por problemas. Bastaria todos se mobilizarem pelo mesmo interesse comum.

SEDE – As melhorias na AsconVeste incluem também o recadastramento dos lojistas e a mudança para uma nova sede em março, que será num espaço maior na avenida Paraíba.

Expovest Outono/Inverno será entre 4 e 6 de abril

A apresentação de ontem na AsconVeste contou com participação Maucir Marcuz, da Agência FZ.
Ele comentou sobre o plano de mídia e as novidades para impulsionar o setor na cidade. “A nossa intenção é falar bem de Cianorte como a capital do Vestuário”, comentou citando os eventos locais.

Ele também revelou que em breve a AsconVeste começará a divulgar a Expovest Outono/Inverno 2016. A 37ª edição do evento será realizada entre 4 e 6 de abril, nos quatro shoppings atacadistas da cidade – Asamoda, Dallas, Master e Nabhan – com a presença de lojistas de todo o Brasil.

A inspiração para essa edição mistura sentidos com texturas, com tons neutros, destacando estampas florais, entre outros aspectos. Marcuz mostrou num vídeo os materiais feitos para divulgar a feira de moda, como impressos, outdoor, anúncios na imprensa, entre outros.

Texto: Andye Iore / Folha de Cianorte
Foto de loja: Luiz Antônio Barbosa
Foto da apresentação: Andye Iore

Compartilhe: