ASR divulga Projeto Sempre Bela no centro de Cianorte

 

 

asr01-siteHá cerca de dois anos a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) de Cianorte lançou o Projeto Sempre Bela com o objetivo de despertar a solidariedade pela doação de cabelos e confecção de perucas para auxiliar a recuperação de crianças e mulheres que lutam contra o câncer. E com o intuito de reforçar o projeto, as integrantes da ASR realizaram uma ação de divulgação do projeto no último sábado (8), no Centro de Cianorte.

Durante a manhã as Senhoras de Rotarianos estiveram distribuindo folders de divulgação do projeto pelas principais avenidas do centro de Cianorte, destacando a iniciativa permanente que busca receber doações de cabelos para a fabricação de perucas que são emprestadas às crianças e mulheres que lutam contra o câncer.

As perucas confeccionadas através do projeto são repassadas para pacientes que perderam seus cabelos por causa do tratamento contra o câncer. “Nosso objetivo é trabalhar a autoestima de crianças e mulheres enquanto enfrentam a queda de cabelo, que é um dos efeitos colaterais mais temidos da quimioterapia e que influencia diretamente a condição psicológica das pacientes”, enfatizou a presidente da ASR, Roseane Pavezi.

De acordo com a presidente da ASR, o projeto tem atendido não só pacientes de Cianorte, mas também de outros municípios da região e até de outros estados, sendo que atualmente mais de 30 perucas estão emprestadas. De acordo com o projeto as perucas ficarão com as pacientes o tempo que julgarem necessário e, quando estas não precisarem mais, as devolverão ao projeto que, por sua vez, as encaminharão para a devida manutenção e as recolocarão à disposição de quem vier a precisar.

O projeto conta ainda com parceria com o Provopar e com salões de cabeleireiros do município para a angariação dos cabelos, bem como para a manutenção das perucas. A presidente da ASR também ressalta que quem quiser doar o cabelo para o projeto pode procurar o Provopar que serve como ponto fixo.

Texto e foto: Juliano Secolo

Compartilhe: