Asconveste reúne diferentes setores de Cianorte

reuniao camara

O fortalecimento do setor da confecção é uma medida que beneficia a todos da Capital do Vestuário. Acreditando nisto, na manhã de hoje (24), A Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário de Cianorte (Asconveste) realizou uma reunião com membros da diretoria, lojistas e representantes do poder público municipal.

O encontro ocorreu na sede da associação com objetivo principal de expor o planejamento para o ano de 2016. E, além disso, definir estratégias de diferentes naturezas. “Nesta nova etapa, queremos estar próximos do público nacional, do público estadual, mas também perto dos cidadãos da nossa própria cidade”, disse o presidente da organização, Márcio Ferreira dos Santos. O empresário explicou também que, para atingir tais objetivos “é preciso contar com toda a classe e também com o Poder Público”, afirmando que, “com a qualidade dos produtos feitos em Cianorte é possível fortalecer o título de Capital do Vestuário”.

Assuntos como campanha midiática, reestruturação da associação e novidades para as próximas feiras atacadistas foram apresentados e debatidos com os participantes do encontro, que marcou a despedida do local, já que em breve a sede da associação estará em outro lugar, mais amplo e acolhedor.

Durante seu pronunciamento, Santos agradeceu ao presidente da Câmara de Vereadores, vereador Carlos “Dadá”, pela parceria e pela atenção especial ao setor. “Eu é que me sinto honrado em poder ajudar”, respondeu o parlamentar. “No ano passado, fizemos um levantamento e vimos que seria de grande valia abrir mão de R$ 100 mil do orçamento da Câmara e direcionar esse valor à Asconveste. Tenho certeza de que isso irá contribuir para com esse momento de fortalecimento, sendo que nós, do Poder Legislativo, estaremos sempre à disposição”, completou Dadá.

Representando o Poder Executivo, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes, parabenizou à diretoria pela condução dos trabalhos. “Esta ação é importante: reunir pessoas que, com toda a experiência que têm, estão dispostas a fazer acontecer e fortalecer o título que Cianorte carrega. Mais uma vez, coloco toda a estrutura da secretaria à disposição de todos vocês”, comentou.

A reunião faz parte de uma iniciativa da Asconveste que já apresentou o novo planejamento para a imprensa local na semana passada e também para o governo estadual, em Curitiba.

Texto e foto: Cleber Gonçalves / Ascom CV

Compartilhe: