As vantagens de construir sua piscina no inverno

Normalmente é na época do verão que surge o desejo de se construir uma piscina para que possamos nos refrescar juntamente com a nossa família e nossos amigos. Mas se fizermos uma análise mais minuciosa do assunto descobriremos que o inverno é o melhor período para fazermos isso,visto que quando o verão chegar tudo já estará pronto,não haverá bagunça gerada durante a obra e já estará tudo pronto para que possamos aproveitar as altas temperaturas sem nenhum contratempo.Não perder nenhum dia de calor, aproveitando o máximo da estação é com certeza a maior vantagem de optarmos por construir uma piscina durante inverno.

Além disso acontece aindao fato de que no frio ocorre uma grande diminuição em relação a procura pela construção de piscinas de forma geral (fibra, material e mão de obra),sendo assim o custo cai significada mentegerando uma grande economiafinal. Nessa época as empresas costumam oferecer melhores condições e facilidade no pagamento (descontos e parcelamentos).

Outro fato relevante é o ganho de tempo na obra. No inverno as chuvas são mais escassas, sendo issoum ponto positivo, pois a precipitação de águas é o principal responsável no atraso das construções.

Não podemos esquecer também que devido ao aumento pela procura encontrar mão de obra especializada em construção e instalação de piscina pode ser uma tarefa difícil no verão. No inverno, a disponibilidade é maior, o que ajuda a reduzir o tempo de instalação e construçãoalém de baratear o custo do serviço.

Outra vantagem de se construir uma piscina no inverno é que se ganha tempo e qualidade no planejamento,pois como não haverá pressa de se terminara obra, reduz muito as chances de se cometer equívocos durante a construção, pois, projetar e executar uma piscina não é algo tão simples.É preciso avaliaras condições do solo, o melhor tipo de piscina e revestimento, além de acessórios como cascata, iluminação, filtros, dispositivos, hidromassagem e etc.

Mas muito cuidado, mesmosendo um período favorável, você não pode descuidar de alguns fatores. Éessencial a contratação de uma empresaconfiável e a confecção de um contrato com cláusulas bem especificadas quanto aos custos,formas de pagamento e prazos a serem cumpridos. Realize uma boa pesquisa, converse muito e tire informações antes de fechar negócio, para não correr o risco de receber materiais ruins e mão de obra não especializada.Não se deixe seduzir apenas pelo preço e condições de pagamento preze pela qualidade para que não haja arrependimentos

Exija tambémdetalhesespecíficoscomo, por exemplo, as medidas da piscina, o material utilizado, a marca e principalmentea garantia dos produtos adquiridos. A maior fatia do pagamento deve serrepassadaapós a entrega da obra ou através de etapas especificadas em um cronograma. Quanto a garantia, após a finalização, o consumidor pode exigir reparos de serviços mal feitos ou o dinheiro de volta, seguindo prazos estabelecidos na legislação e código do consumidor.

Consultar engenheiros ou arquitetos antes de contratar a empresa prestadora de serviço para se ter certeza da possibilidade de se construir uma piscina no local desejado é indispensável. Esse profissional também pode ajudar a definir qual o melhor método para construção de uma piscina (concreto, fibra, vinil ou alvenaria), pois possui instrução e capacidade para traçar os prós e contras de cada sistema.

Durante a execução da obra, fiscalize ou contrate alguém capacitado para supervisionar o serviço e conferir se todos os equipamentos (manutenção, limpeza e ornamentos)estão sendo montadosde forma correta. Fique atento e observe se existem problemas com rachaduras e infiltrações.

Ou seja, construir a piscina no inverno é muito vantajoso . Aproveite essa época do ano para fazer isso, além de economizar tempo e dinheiro, você valoriza seu imóvel, e de quebra ainda adquire um local de lazer ideal para aproveitar o verão ao lado de seus amigos e de sua família.

Gostou do artigo?

Acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique por dentro de todas nossas publicações. Até a próxima…

Até lá.

DICA :Construir uma piscina é mais do que adquirir um artigo de lazer e decoração , é principalmente um bom investimento. Segundo pesquisas, o item valoriza chega o imóvel em até 30%, já que as pessoas procuram por casas que ofereçam segurança, conforto e lazer.

Compartilhe: