• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

9:06

Artista cianortense leva arte urbana para o Paraná

Publicado em 28 de novembro de 2014

arte-urbana03Aos poucos a arte urbana ou arte de rua, vista anteriormente como algo marginal e proibido, aos poucos tem mostrado no mundo todo que o estilo traz a beleza da contemporaneidade e da modernidade. Em Cianorte não é diferente, tanto que vários artistas do município tem constantemente realizado ações para divulgar seu trabalho, talento e arte.

O que chama a atenção é que estes artistas não estão se destacando apenas pela Capital do Vestuário, mas também em outras cidades do estado. No último final de semana, por exemplo, o grafiteiro Evandro Manoel de França, o Tody, esteve participando do 3º Encontro Graffiti Cor e Ação de Ponta Grossa.

O evento foi realizado na Rua Agente Waldemar Pimental nos muros da Associação Recreativa Homens do Trabalho reunindo mais de 60 artistas de Santa Catarina, São Paulo e Paraná. O encontro surgiu em 2012 e desde então os organizadores selecionam um local, pedem permissão para transformar os muros em verdadeiras galerias e reúnem os artistas para deixarem uma mostra de seu talento.

Tody destaca a importância do evento na divulgação da arte de rua. “Fico feliz em contribuir com meu talento e agradeço o convite feito pelo Luiggi para que eu visse participar do encontro.”, comenta. Em junho deste ano, Cianorte também contou com um evento semelhante, quando graffiteiros de Cianorte e outras cidade dos Paraná adornaram os muros do Estádio Olímpico Albino Turbay.

MOVIMENTO HIP HOP – Em Cianorte, os grupos Banca 44 e a Kaboom Black Krew tem procurado constantemente divulgar o Movimento Hip Hop, considerado uma das principais vertentes da arte urbana, através de ações e eventos na Capital do Vestuário.

O Movimento Hip Hop é formado por quatro elementos artísticos: Rap, Break, Graffiti e DJ. Além de Cianorte, os integrantes do grupos estão levando a arte cianortense para outros municípios. Prova disso, foi a participação dos integrantes da Banca 44 no Hip Hop na Praça realizado no dia 16 de outubro em Maringá durante evento da Semana Municipal da Cultura Hip Hop, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura de Maringá com o apoio da OH2M, Assessoria da Juventude e Grupo Almas de Rua.

 Texto: Juliano Secolo / Foto: Arquivo Pessoal/Tody

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


adminfolha

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais