Arsenal de airsoft é apreendido pela PRF-PR

armas-airsoftA Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um automóvel carregado com armas e acessórios de airsoft (atividade de lazer ou treinamento com armas de pressão e munições plásticas) na tarde do último sábado (8) em Jandaia do Sul (a aproximadamente 120km de Cianorte), na região norte do Paraná.

Contrabandeada do Paraguai, a carga era transportada em um automóvel Volkswagen Gol, abordado na BR-369 pelos agentes da PRF. A importação de parte dos produtos apreendidos depende de autorização do Exército.

O motorista, de 38 anos, foi preso em flagrante. Outro carro, que fazia o papel de batedor, também foi abordado e o motorista, de 50 anos, preso.

Entre os itens apreendidos estão 80 pistolas, nove fuzis, duas escopetas, uma metralhadora e oito miras holográficas. O valor total da carga ultrapassa R$ 70 mil.

Parte das armas não tinha a ponta laranja, item obrigatório para diferenciá-las das armas de fogo. Aos policiais rodoviários federais, os presos disseram que levariam o material até Indaiatuba (SP).

Um deles já tinha passagem pela polícia, pelo crime de contrabando, em Guaíra (PR). A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Maringá.

Texto e foto: Ascom PRF-PR

Compartilhe: