Arrastão de lixo eletrônico acontece neste sábado em frente à Prefeitura

Poderão ser descartados televisores, micro-ondas, celulares, notebook, computadores, impressoras, pilhas, pneus, óleo de cozinha, chapas de raio-x, entre outras coisas

Estimular a população a colaborar com a preservação ambiental. Este é o objetivo do Arrastão de Lixo Eletrônico que será realizado neste sábado (07), das 09h às 15h, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Conjove e Rotary Club Furquim de Castro. Serão recebidos equipamentos como micro-ondas, televisores, computadores, impressoras, notebooks, celulares, pilhas, toners, baterias, cartuchos, pneus, óleo de cozinha e chapas de raio-x.

“A gente solicita que os resíduos a serem descartados tenham origem doméstica, ou seja, tenham sido gerados nas casas das pessoas. Os proprietários de empresas, como borracharias, por exemplo, devem destinar seus produtos para locais específicos”, informa o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz. “Com relação às lâmpadas nós não iremos recolher, tendo em vista que, por lei, as empresas que as vendem são responsáveis por recebê-las e dar a destinação adequada”, comunica.

As pessoas que levarem seu lixo eletrônico na data ainda concorrerão a uma poupança Sicoob no valor de R$ 300. Não há custo para descartar os materiais. A SEMMA ainda informa para aqueles que não conseguirem participar do arrastão, que os materiais eletrônicos podem ser entregues no Viveiro Municipal Benedito Zanzarini, todas as quintas-feiras, das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: