Arbitral define disputa do Campeonato Paranaense de 2018

 

montoya-siteRepresentantes dos 12 clubes que participarão do Campeonato Paranaense 2018 estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (17) na sede da Federação Paranaense de Futebol, onde participaram do arbitral que definiu a fórmula da competição  no próximo ano.

Em 2018 o Campeonato Paranaense contará com duas Taças, sendo que o título de campeão será definido pela disputa em duas partidas entre os campeões de cada Taça. Caso o vencedor de cada Taça seja o mesmo, ele será declarado Campeão Paranaense de 2018.

Pela fórmula, as doze equipes serão divididas em dois grupos de seis cada, sendo que na primeira taça as equipes se enfrentam entre os grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada. Na segunda Taça, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada.

Por deliberação dos clubes, foi estipulado limite de inscrição de 30 atletas. Cada participante poderá fazer até cinco substituições em suas listas de inscritos até o início da segunda Taça. A competição terá início no dia 21 de janeiro, e pode ter sua decisão em 08 de abril, caso haja os dois jogos finais. Serão rebaixadas as duas equipes que tiverem conquistado o menor número de pontos na soma das duas Taças, sem contar os jogos de semifinais e finais.

Disputarão o Estadual 2018 as equipes: Cianorte Futebol Clube, Clube Atlético Paranaense, Centro Esportivo União, Coritiba Foot Ball Club, Foz do Iguaçu Futebol Clube, Futebol Clube Cascavel, Londrina Esporte Clube, Maringá Futebol Clube, Paraná Clube, Prudentópolis Futebol Clube, Rio Branco Sport Club e Toledo Colônia Work.

LEÃO DO VALE

O Cianorte Futebol Clube já está se mobilizando para contratar reforços para montar uma equipe altamente competitiva, já que em 2018 o Leão do Vale disputará, além do Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.

Um dos reforços da equipe foi anunciado na tarde da última segunda-feira (16) pela diretoria do Cianorte FC e trata-se de uma figura conhecida da torcida: o zagueiro Montoya de 32 anos, que foi revelado no próprio Leão do Vale.

Natural de Dois Vizinhos-PR, Montoya foi promovido ao elenco profissional do Leão em 2005, quando conquistou espaço e despertou interesse de diversos clubes. No currículo, o defensor acumula passagens por clubes como Marilia-SP, Mirassol-SP, Grêmio Barueri-SP, Paraná Clube-PR, Sport Recife-PE, Guarani-SP, Londrina-PR, Luverdense-MT e Asa-AL.

Feliz pelo retorno, Montoya comemorou o acerto e não escondeu a emoção de poder retornar à sua casa. “O sentimento é de muita alegria. Faltam palavras para descrever. A diretoria sempre demonstrou um carinho enorme comigo e isso me deixa muito feliz. O carinho pelo clube que me revelou é muito grande. Hoje moro em Cianorte com a minha família. Então, tinha muita gente torcendo por este acerto. Confesso que me sinto emocionado neste momento.” afirmou Montoya.

Mais experiente pela “bagagem” adquirida no futebol brasileiro, o defensor falou sobre o que foi predominante para o retorno. “Temos um calendário cheio no ano que vem e o clube se mostra bastante ambicioso. Acredito que temos tudo para fazer um belo ano. É um clube que quer conquistar voos maiores em 2018. E isso foi predominante na hora de aceitar o convite.”, finalizou.

A diretoria segue trabalhando nos bastidores para qualificar ainda mais o elenco que irá representar a Capital do Vestuário em 2018. O inicio dos trabalhos de pré-temporada está marcado para o dia 13 de novembro.

Texto: Juliano Secolo – Com informações da ASCOM/FPF e Martins Neto – ASCOM/CFC/ Foto: Martins Neto/ASCOM CFC

 

Compartilhe: