Apresentação teatral “Paixão de Cristo” terá ação social

teatro-siteCristãos de todo o mundo celebram amanhã (25) a Paixão do Senhor, de modo a refletir sobre o sofrimento de Jesus Cristo desde sua prisão até sua morte na cruz. Em Cianorte, além das celebrações litúrgicas, também será apresentado a peça teatral “Vida, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Anualmente o espetáculo é apresentado pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis, que conta com a participação de mais de 100 pessoas (entre atores, atrizes e equipe de produção). O espetáculo retrata a vida de Cristo desde a anunciação feita pelo Arcanjo Gabriel até a ressurreição de Jesus, passando pelos milagres que Cristo realizou ao longo de sua vida, seu julgamento, seu sofrimento e condenação, sempre buscando levar a emoção ao público que assiste à peça.

A coordenadora do grupo, professora Margarida Jordão Volpato, explica que o grupo se dedica com muito amor e carinho para a apresentação. “Estamos levando a evangelização pela arte. Todos que aqui participam o fazer com muito amor e fé, para levar ao público um pouco sobre a história de Nosso Senhor Jesus Cristo.”, destaca Margarida.

Toda a comunidade de Cianorte e Região estão convidadas para assistir ao espetáculo que é voltado para toda a família. A apresentação será nesta sexta-feira (25) no Ginásio de Esporte Tancredo Neves (Tancredão) com início às 20 horas. A entrada é gratuita.

O espetáculo contra ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

SOCIAL – Este ano o grupo em parceria com os Vicentinos estarão realizando uma ação social para arrecadar alimentos para as famílias carentes do município. Deste modo, quem comparecer no Ginásio de Esportes para acompanhar o espetáculo teatral e quiser colaborar, basta levar 1 kg de alimento não perecível que será recolhido na entrada pelos Vicentinos.

Texto : Juliano Secolo com assessoria / Foto: Luciana/Arquivo Foto Navarro

Compartilhe: