Aprendendo com os erros dos outros

artigo-oopsDirigindo para Maringá (a 60 km de Cianorte) na manhã da última segunda-feira, ocorreu uma situação inusitada. Por um momento que me distraí olhando um grupo de pessoas que estavam no acostamento da pista, logo que voltei o olhar, meu retrovisor foi instantaneamente arrancado por um caminhão que trafegava no sentindo contrário. No momento do ocorrido, fiquei assustado, parei mais a frente para verificar os danos e vi que só a capa e o vidro do retrovisor foram arrancados.

Em plena segunda-feira poderia eu reclamar e já me desmotivar para semana toda. Mas, agradeci muito a Deus por não ter ocorrido algo mais grave, de maiores proporções e ser somente um dano de pequeno valor. Esse fato fez com que em todo o trajeto restante, ficasse mais atento à estrada, evitando algum outro tipo de problema.

Quando você passa por uma situação como esta, terá duas opções: lamentar e reclamar do ocorrido, estragando seu dia e o das pessoas que estão a sua volta. Ou aprender com a situação, ter como experiência e orientar outras pessoas neste fato passado por você. Há uma frase muito conhecida no mundo corporativo, que diz “Sábio, é aquele que aprende com os erros dos outros”.

No próximo final de semana, começarão as atividades referentes ao feriado do Carnaval. A minha pergunta para você é: este Carnaval para você será de alegrias? Ou tristezas? Estou dizendo isso devido a cada ano, há um aumento no número de pessoas que se envolvem em desgraças. Um feriado que era para revigorar, inspirar, descansar e se alegrar, acaba virando um pesadelo.

Aproveitando esta experiência que passei a você, quero lhe desejar um ótimo feriado e que este seja de muitas alegrias, reconciliações, amor e felicidade. Cuidado com os exageros, cuidado com o excesso, seja mais tolerante e assim, você viverá mais feliz. (Por Israel Santos)

Compartilhe: