• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


27 de maio de 2017

2:21

Aniversário de Cianorte terá show com lendas sertanejas

Publicado em 8 de maio de 2017

aniversario 2017 Em 2017, a exemplo dos anos anteriores, a prefeitura de Cianorte preparou uma programação especial para celebrar a emancipação política do município. A agenda foi divulgada pelo prefeito Claudemir Bongiorno, juntamente com o vice, Beto Nabhan e membros da Comissão Organizadora dos Festejos do 64º Aniversário da Cidade, na manhã de hoje (8), no paço municipal, em reunião com a imprensa local.

Segundo Bongiorno, as comemorações terão início no dia 16 de julho (domingo), a partir das 7h, com a 15ª Cavalgada Ecológica Parque Cinturão Verde, nas dependências da Acrenorte. No dia 22 (sábado), no Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), às 19h 30min, será realizada a missa em ação de graças. De 24 a 26, a 40ª Expovest movimentará o mercado atacadista do vestuário. Já no dia 26 (feriado), o tradicional desfile cívico-militar reunirá entidades e população em frente ao Paço Municipal, às 10h, em homenagem solene.

Com relação às atrações, o prefeito afirmou que “foi feita uma pesquisa de preferência com os cianortenses e, a partir disso, houve a análise de possibilidades do município com os cachês e agendas dos artistas, visto que, todos os shows têm entrada franca, ou seja, a Prefeitura custeia, sem arrecadação de bilheteria, para que seja, realmente, uma festa para todos. Enfim, estamos muito satisfeitos com a programação que conseguimos fechar e procuramos agradar a maioria”.

Assim, no dia 22 (sábado), a dupla Milionário e Marciano, com o espetáculo Lendas, abrirá a agenda de shows gratuitos à população, que segue durante toda a semana com: Diante do Trono (23), Fernando & Sorocaba (26), Thaeme & Thiago (27), Ludmilla (28) e Cléber & Cauan (29), sendo que, nos dias 23, 24 e 30, artistas regionais demonstrarão seus talentos por meio da parceria com o Palco RPC. “Um dos artistas mais pedidos pela população foi o DJ Alok. A Comissão Organizadora, prontamente, entrou em contato com os responsáveis. No entanto, em julho, ele estará em turnê pela Europa e, assim, infelizmente, não foi possível fechar a data”, contou Bongiorno.

O prefeito, também, prestou informações sobre o local das festividades. “Como ainda não temos um espaço específico para esta finalidade, manteremos as comemorações no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Para isso, nos dias de shows, iremos transferir os atendimentos da UPA, assim como todos os profissionais que trabalham na unidade, das 19h às 6h, para a Santa Casa, garantindo a assistência em saúde com tranquilidade”, explicou.

Já o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos, Reginaldo Epifanio de Souza, citou as outras atrações da programação. “Também terão estrutura montada no Centro de Eventos: o Festival Gastronômico, o parque de diversões, as barracas de alimentação e a feira de exposições com stands de empresas da cidade”, destacou. Neste sentido, a vice-presidente da Comissão, a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, lembrou a finalidade de comercialização dos pratos típicos. “Sob a promoção de clubes de serviço e entidades de assistência social, os almoços e jantares, além de proporcionarem a degustação de deliciosas comidas e momentos de lazer em família e amigos, são para a angariação de fundos para ações beneficentes”, salientou.

Confira a agenda do Festival Gastronômico:
• 22 de julho (sábado) – Jantar: Picanha na Chapa – Rotary Furquim de Castro
• 23 de julho (domingo) – Almoço: Comida Mineira – Lions Club Cianorte Sem Fronteiras; Jantar: Arroz Carreteiro – Comunidade Bethânia
• 24 de julho (segunda-feira) – Jantar: Comida Italiana – Lions Club Cianorte
• 25 de julho (terça-feira) – Jantar: Comida de Boteco – Provopar
• 26 de julho (quarta-feira/feriado) – Almoço: Frango Desossado – Rotary Club Cinturão Verde; Jantar: Sukiyaki – Colônia Japonesa
• 27 de julho (quinta-feira) – Jantar: Porco no Tacho – Projeto Sou Vivo Não Uso Drogas
• 28 de julho (sexta-feira) – Jantar: Leitoa Desossada – Loja Maçônica Filhos do Pelicano
• 29 de julho (sábado) – Jantar: Costela e Galeto – Rotary Club Cianorte
• 30 de julho (domingo) – Almoço: Feijoada– Casa Ester

Texto e arte: Ascom PMC

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais