Amigos da Balança 2018 inicia encontros com 122 participantes

Mais de 300 pessoas já passaram pelo projeto mudando seus hábitos

Melhorar a qualidade de vida e consequentemente perder peso.Com essas metas, duas novas turmas iniciaram suas atividades, neste mês de março, na edição de 2018 do projeto Amigos da Balança. As inscrições encerraram no dia 20 de fevereiro e os 122 cianortenses que se enquadraram nos requisitos já estão participando, divididos em dois grupos, dos encontros que acontecem quinzenalmente.

As primeiras reuniões aconteceram nos dias 05 e 12 de março, na sede do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), onde os participantes compreenderam a proposta, conheceram a equipe organizadora e tomaram ciência dos horários.Ainda foram realizadas aferições de peso, de pressão arterial e medidas as circunferências de cintura e abdome.

Assim como nas edições anteriores, nosso objetivo é oferecer condições para que as pessoas mudem seus hábitos e controlem o peso, não pensando somente na aparência física, mas primando pela melhor qualidade de vida”, salientou a nutricionista e uma das organizadoras do projeto, Fabiana de Oliveira Garcia.

O critério adotado para a seleção dos participantes do projeto foi o Índice de Massa Corporal (IMC) dos interessados, que deveria ser superior a 30 kg/ m². “Durante os encontros, realizamos acompanhamentos frequentes das medidas e do peso, estimulando assim a participação de todos”, finalizou Fabiana.

Mais de 300 pessoas já passaram pelo projeto. Algumas delas participarão do próximo encontro, contando suas experiências com a mudança de seus hábitos de vida. Por iniciativa da Prefeitura, o projeto oferece, gratuitamente, acompanhamento psicológico, médico, nutricional e físico às pessoas obesas e acima do peso.

Fonte:ASCOM PMC

Compartilhe: