Alunos do CAE visitam o Parque do Ingá

Os alunos com deficiência visual acompanhados pelo Centro de Atendimento Especializado (Cae) de Cianorte -órgão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – participaram, na última semana, da confraternização promovida pelo Centro de Apoio à Produção de Material Braille (Cap). O evento aconteceu em Maringá e ofereceu a estudantes cegos de toda região a oportunidade de passearem pelo Parque do Ingá.

Os visitantes caminharam pelo bosque, andaram de pedalinho, conheceram os animais de pedra (experiência sensorial) e degustaram o lanche ofertado pelo Cap.“O mais importante, contudo, foi a convivência que esse momento proporcionou com outros colegas que possuem a mesma deficiência. Houve muito compartilhamento de vivências e novas amizades formadas”, relata a professora Leila Cristina Carneiro Basilio da Graça.

Ainda durante a viagem, pudemos observar as trocas de experiências entre os alunos, mostrando aparelhos de celular adaptados, formas de baixar programas novos no Dosvox, e outros. Os estudantes se divertiram e gostaram tanto que na volta para casa já estavam se organizando para novos passeios”, completa Leila, que acompanhou os alunos juntamente da professora Cibele Saviani.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: