Alunos de música do CRAS II levam emoção ao Paço Municipal

Um clima de comoção tomou conta do auditório do gabinete no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella na manhã dessa quarta-feira (04). Isto porque, as crianças e adolescentes que participam das oficinas de música do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II fizeram uma apresentação ao prefeito Bongiorno e ao vice, Beto Nabhan. Em voz e violão, os alunos, que têm entre sete e 17 anos, entoaram as canções “Era uma vez”, da Kell Smith; Trem Bala, de Ana Vilela; e, com a participação do prefeito no pandeiro, encerraram a mostra de talento com a “Burguesinha”, de Seu Jorge.

Esta foi a primeira apresentação realizada pelos alunos que, apesar da timidez, demonstraram suas potencialidades com empenho e propriedade, reafirmando a importância da musicalização como um meio de desenvolvimento pessoal e de socialização”, avaliou o professor de música, André Santana. As aulas são gratuitas e acontecem uma vez por semana. “Alguns deles participam desde o ano passado, mas a maioria começou neste ano e já temos ótimos exemplos de melhoria na concentração, na disciplina e persistência, além da inserção social, como casos em que estão tocando ou cantando em suas igrejas, reuniões familiares e outras ocasiões”, destacou o instrutor.

As oficinas de música fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é complementar ao trabalho com as famílias e visa estimular os usuários na reconstrução de suas histórias e vivências, tanto individuais quanto coletivas. “Além da música, também tratamos de temas transversais, ou seja, de questões importantes e presentes na vida cotidiana, e a cidadania é um deles. Por isso, estamos fazendo esta visita a Prefeitura e explorando o papel da administração municipal, do prefeito e demais servidores”, contou a pedagoga do CRAS II, Cintia de Souza Adelino, juntamente com a educadora social, Juliana Fudally, e da estagiária, Ana Caroline Ramon de Souza.

O prefeito elogiou a iniciativa e agradeceu a visita. “Estou emocionado. As apresentações foram lindas. Os alunos começaram tímidos, mas soltaram a voz e nos passaram uma energia positiva, muito agradável. Somos gratos por esta oportunidade e parabenizamos a todos, inclusive os profissionais envolvidos, pois é notável que trabalham com afeição, para que estas crianças e adolescentes tenham uma vida digna, permeada pelo amor-próprio e respeito ao próximo”, afirmou Bongiorno que, ainda, lembrou que o CRAS II está atendendo com a sede inteiramente reformada. “Foram investidos R$ 250 mil para melhor atender a população, em uma estrutura moderna e funcional”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: