Alunos de Moda apresentam looks no Unipar Fashion Days

desfile01Começou ontem a sétima dição do Unipar Fashion Days. O evento reúne até a próxima sexta-feira (15) alunos do curso de Design de Moda, do campus de Cianorte, da Universidade Paranaense. Os estudantes desenvolvem looks conceituais e comerciais e apresentam suas roupas em desfiles no auditório da universidade com a presença de estudantes, professores, familiares e convidados. “Essa atividade ajuda e prepara os alunos para organização de eventos de moda que são muito comuns em nossa região”, comentou o professor de Pesquisa de Moda, Marcos José Alves de Lima. “Eles mostram sua identidade criativa para os empresários da cidade”.

O auditório Cândido Garcia ficou lotado ontem com pessoas em pé fotografando e aplaudindo o desfile da turma do primeiro ano. Hoje acontece o desfile do segundo ano e amanhã e sexta-feira para o terceiro ano. As duas primeiras apresentações são conceituais com temas pré-definidos. O primeiro ano foi sobre o futuro e a do segundo ano é baseada na cultura hippie. Já os alunos do terceiro ano tem temática livre e fazem quatro looks, dentro do Projeto Individual de Design (PID), no trabalho de conclusão de curso.

Com esse evento, os estudantes participam de todo o processo da cadeia produtiva, como criação, modelagem, elaboração, costura, escolha de modelos, maquiagem, fotografia, foco no público alvo, campanha de marketing, plano de negócio, entre outros. Assim como também são contatados por empresários que buscam mão de obra local para suas companhias na cidade.
O curso de Design de Moda foi criado em 2002 na Unipar e hoje conta com aproximadamente 150 alunos.

Texto e fotos: Andye Iore

desfile09 desfile08 desfile04 desfile03

Compartilhe: