Alunos de Escola de Cianorte tem aula diferente e divertida em Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste

Estudantes do 4º ano da Escola Municipal Jardim Aeroporto de Cianorte visitaram o museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste.

Os estudantes do 4º ano C da Escola Municipal Jardim Aeroporto, conheceram o Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste na última terça-feira (10/09/2019)). Lá puderam observar fósseis de dinossauros e rochas encontradas no solo da América do Sul. A visita ocorreu como parte do conteúdo estudado em sala de aula. As crianças foram transportadas em um ônibus escolar cedido pela Prefeitura do Município de Cianorte e acompanhadas por sua professora Eva Ferreira Lopes, a Diretora Auxiliar Giseli de Lucca Shinohara e as residentes do Programa Residência Pedagógica da UEM, Jéssica Trugilio, Karina de Oliveira Filho e Larissa Siqueira de Araújo

A equipe do museu recebeu os estudantes na sala de conferência e orientou-os sobre a forma de aproveitar melhor a visitação.

A primeira atração foram as rochas como ametista e a ágata. Logo após, conheceram as salas com fósseis, inclusive o fóssil mais famoso do museu: o Vespersaurus Paranaensis que foi encontrado em um sítio arqueológico da cidade.

O Vespersaurus é considerado um dinossauro genuinamente brasileiro e foi batizado homenageando a cidade onde foi encontrado (vesper – oeste) e o nosso estado ( Paranaensis- relativo a Paraná).

As crianças relataram que a visita foi muito divertida e interessante, pois puderam ver que os dinossauros realmente existiram, e bem pertinho de nós! (Texto coletivo produzido pelos estudantes do 4º Ano C com orientação da Professora Eva Ferreira Lopes.)

Compartilhe: