Alunos de Cianorte disputam prêmio nacional em Fortaleza

dragao-equipe

Um grupo de alunos e professores do curso de Moda, do campus de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM), está em Fortaleza (CE), onde disputa o prêmio Dragão Fashion Brasil. O evento começou ontem e segue até o próximo sábado (7), quando será anunciado o vencedor entre os oito finalistas brasileiros. Os cianortensses são os únicos do Paraná. “Todos os finalistas são bons, mas estamos confiantes no nosso projeto. E também ansiosos”, comentou a professora Maria Helena Ribeiro de Carvalho, que é a coordenadora e acompanha o grupo na viagem (foto).

A premiação é de R$ 8 mil. O desfile das equipes acontece hoje às 17 horas. O concurso recebeu 154 inscritos de todo o Brasil, que pesquisaram e produziram looks com o tema “sangue latino”.

O trabalho dos alunos da UEM começou no final do ano passado fazendo pesquisas dentro do tema e preparando um look e material impresso que foram enviados na inscrição.

A professora Maria Helena ressalta que o grupo perdeu férias e tem trabalhado ate à noite, inclusive nos finais de semana. São estudantes do 2º, 3º e 4º ano, entre eles Thais Feltrin, Nathaly Cruz, Dario Kenedy, Deise Bergamo, Lorena Andrade e Cinthia Custódio.

O QUE É – O Dragão Fashion Brasil foi criado em 1999 e aponta os novos talentos da moda brasileira, com foco na criação e trabalho autoral. Os vencedores recebem prêmios e um grande impulso na carreira pela grande visibilidade do evento.
O evento é uma semana de moda reunindo especialistas de todo o Brasil e formadores de opinião, com ampla programação incluindo desfiles de moda, cursos, workshops, entre outros com divulgação nacional.

Texto: Andye Iore / Foto: UEM/Cianorte

Compartilhe: