Alunos de catequese convertem reciclados em bíblias

biblia2

Foi realizado no último sábado (5) a coleta dos materiais recicláveis (garrafas pets e latinhas) feito pelos catequizandos da Capela Nossa Senhora das Graças e Infância Missionária dentro do Projeto Minha Bíblia Solidária.

Somente de latinhas foram arrecadas 3.459 unidades. Através do projeto, os materiais recicláveis serão vendidos para adquirir Bíblias para os alunos da catequese. As latinhas e pets são arrecadadas pelas crianças e por seus pais juntamente com a colaboração da comunidade.

Segundo um dos organizadores do projeto, Pedro Geraldini, o objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem e também ensinar sobre como obter conquistas por meio de seus próprios esforços.

Geraldini explica ainda que o projeto só terminará quando todas as crianças conseguirem suas Bíblias. “Cada criança precisa de uma determinada quantidade de latinhas e pets, sendo que quando uma criança consegue a bíblia ela tem que escolher um amigo para ajudar.”, explica Geraldini.

Através do projeto cada criança tem se esforçado para arrecadar as latinhas e garrafas pets em casa. Além disso, os participantes do projeto também tem passado nas casas e comércios da comunidade explicando sobre a ação pedindo ajuda na arrecadação dos materiais recicláveis.

Quem quiser colaborar pode levar as garrafas pets e latinhas na Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierrez no Jardim Morada do Sol aos sábados, das 13 às 14 horas, horário em que acontece a catequese.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Pedro Geraldini

Compartilhe: