Alunos da Rede Municipal comemoram a Páscoa

Além de trabalhar o significado da comemoração e seus tradicionais símbolos, crianças foram presenteadas com chocolate

Em Cianorte, uma das datas comemorativas mais apreciadas e aguardadas pelas crianças é a Páscoa, que neste ano, nos 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas 15 Escolas Municipais,chegou mais cedo. Isto porque, após trabalhar em sala de aula o significado do dia em que se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, bem como símbolos alusivos, os alunos receberam os tradicionais ovos de chocolate.

Durante a manhã dessa quinta-feira (29), a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; e a diretora da pasta, Zilda de Assis, acompanharam a entrega realizada na Escola Municipal Vicente Machado. Pela tarde,a secretária, juntamente da assessora especial da Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva, participou do momento festivo no Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis.

Os ovos entregues nos CMEIs foram adquiridos pela Prefeitura, e nas escolas, pala Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e parceiros. “Dentro das nossas possibilidades, nos esforçamos ano a ano para garantir a celebração pascal entre os nossos alunos, já que esse é sempre um momento de muita alegria e comemoração”, comentou Neuza Casassa.

Para a primeira-dama, Fátima Bongiorno, mais do que notar a felicidade no rosto de cada criança ao receber o presente, a maior gratificação é constatar que o verdadeiro espírito pascal não é esquecido entre os pequenos. “Os professores desempenharam um papel fundamental ao trabalhar o significado dessa data tão importante em que comemoramos a ressurreição de Jesus”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: