Alunos da Escola Paula Dreer Nogueira fazem atividade contra a Dengue

Na tarde da última quinta-feira (09) os alunos do Pre II C da Escola Municipal Paula Dreer Nogueira, sob orientação da professora Vera Lucia Agostini Souza estiveram colaborando no combate a dengue com a confecção de cartazes e uma mini-passeata com “grito de guerra” – Xô Dengue – nas proximidades da instituição de ensino.

Na oportunidade eles viram o quanto a falta de conscientização pode prejudicar a todos ao visitar uma construção abandonada que se transformar em um verdadeiro depósito de lixo.

A professora Vera explicou o como o lixo jogado em terrenos baldios e construções abandonadas podem se tornar em criadouros para o mosquito transmissor da dengue, bem como para outros insetos e animais como escorpiões, aranhas, cobras.

Segundo a diretora Andrea Filipim os professores da escola foram orientados e trabalharam com os alunos a temática da dengue como forma de conscientização para que os mesmos replicassem as informações aprendidas em sala de aula junto aos pais e comunidade.

EPIDEMIA

Cianorte encontra-se em situação epidêmica da Dengue com 375 casos da doença conforme boletim divulgado na última sexta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde. Esta semana também foi divulgado pela prefeitura o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti) que revelou um percentual de 1,9% de infestação. Durante o levantamento foi constatado que principais criadouros do mosquito são pequenos depósitos móveis, como pratinhos de vasos de planta, baldes e bebedouros de animais, bem como o lixo descartado incorretamente, principalmente garrafas PET, sacos plásticos e potes de sorvete.

Compartilhe: