Alunos da Escola Municipal Maria Montessori entrevistam o prefeito Bongiorno

Entre os assuntos em pauta destacam-se as realizações, prioridades, desafios e expectativas da administração de Cianorte

Com perguntas formuladas em sala de aula, durante as lições sobre os três poderes e suas funções, os alunos do 4º ano C e do 4º ano D da Escola Municipal Maria Montessori realizam uma entrevista com o prefeito Bongiorno, na tarde da última quinta-feira (10), no gabinete do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. O objetivo foi o de incrementar o aprendizado sobre o Executivo a partir das experiências do gestor. Entre os assuntos em pauta destacam-se as realizações, prioridades, desafios e expectativas da administração de Cianorte.

Bongiorno explicou que o prefeito “tem que ser uma pessoa que denota compaixão, que se preocupa com os menos favorecidos, que entenda de gestão financeira e de recursos humanos, que tenha um bom relacionamento com os demais representantes da população e que lute por recursos do Estado e da União. É uma função que exige dedicação de 24 horas por dia”, resumiu. Sobre as prioridades do momento, o prefeito citou a abertura da Avenida José da Silveira, desde trás do Tiro de Guerra até os Seis Conjuntos. “É um projeto ousado, que visa desafogar a Avenida América, aumentando a fluidez do trânsito e melhorando a vida de uma significativa parcela de cianortenses, que trafega diariamente entre estes dois pontos da cidade”, contou.

Com relação aos desafios que já enfrentou como gestor municipal, Bongiorno destacou a implantação e obrigatoriedade do relógio-ponto e do uniforme para os servidores. “Alterar uma rotina a qual as pessoas já estavam acostumadas é um processo doloroso. Alguns se sentiram ofendidos, como se a administração municipal estivesse com desconfiança. Mas foi para qualificar e valorizar o quadro funcional. O controle da jornada de trabalho pelo registro digital representa segurança, tanto para o empregado quanto para o empregador. Já o uniforme facilitou a identificação e a comunicação com a população”, pontuou.

Sobre as realizações, o prefeito efetuou uma avaliação positiva, afirmou estar satisfeito, mas não conformado, pois o trabalho não para e ainda tem muito o que ser feito. “A Prefeitura tem 78 mil habitantes para cuidar. Para isso, contamos com uma equipe de 2.500 servidores, aos quais sou muito grato, por me ajudarem a colocar em prática ideias que garantem acesso a serviços de qualidade e melhoram a vida das pessoas, principalmente nas áreas da saúde, infraestrutura urbana, apoio ao pequeno produtor rural e assistência social. Cianorte está sempre no ranking das melhores cidades do Paraná e do Brasil para se viver. Isto é sinal de que nosso trabalho está no caminho certo”, disse.

Em curto prazo, com relação às expectativas, Bongiorno mencionou que “estão previstas as inaugurações de duas escolas, uma no Jardim Araucária e outra no Santa Mônica; um CMEI no Verdes Campos; de duas Unidades Básicas de Saúde, uma na Zona 02 e outra no Atlântico IV; da construção do Centro Cultural; da reforma da Praça dos Corretores, do CRAS II e outros; além de importantes obras de recapeamento e atingir os 100% de pavimentação na área urbana”.

Para encerrar, o prefeito efetuou elogios e agradeceu a visita. “Parabéns as professoras e diretora pela iniciativa. As perguntas foram muito bem elaboradas e a conversa bastante produtiva. As portas da Prefeitura estão sempre abertas, pois sabemos o quão importante é incentivar o senso de cidadania desde a infância, para contarmos com adultos conscientes de seus deveres e direitos, comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade”, concluiu. A atividade foi orientada pelas professoras Osília Rossi (4º ano C) e Ivone Delantonia (4º ano D) e pela diretora, Luciane Henrique.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: