Alunos conhecem opções no Turismo Rural de Cianorte

turismo rural

 Com a recente retomada e o fortalecimento das atividades do Turismo em Cianorte, o que não falta são grupos dispostos a desvendar as belezas do município. E quem pensa que apenas pessoas de ‘fora’ se interessam pelas atividades, está muito enganado. Os próprios munícipes também têm manifestado grande interesse, como foi o caso dos 30 alunos do 4º ano da Escola Municipal Vicente Machado que, na última terça-feira (25), percorreram uma das rotas do turismo rural.

Eles conheceram, durante o período da tarde, dois destinos: o Abrigo das Flores e o Viveiro Amantes da Natureza. “Com esses passeios, foi dada aos estudantes a oportunidade de acompanhar o cultivo de flores ede conhecer suas espécies –convencionais e florestais -; de observar a produção de morangos em estufa; de compreender o funcionamento de uma horta; e ainda de vivenciar um pouco da rotina do homem do campo”, relatou a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho.

Além de ser uma experiência atípica para os estudantes, a visita consolidou o interesse da administração municipal em oportunizar que os cianortenses conheçam a fundo a própria cidade. “Esse tipo de excursão é um incentivo para desenvolver e valorizar a cultura do turismo. Trata-se de uma experiência que possibilita a vivência e o reconhecimento daquilo que é belo e próprio do contexto local”, comentou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes, que recebeu os alunos no Paço Municipal acompanhado do vice-prefeito, Beto Nabhan.

Durante o trajeto, os alunos foram acompanhados pela coordenadora de Turismo, pelo técnico agrícola, Emanuel Sordi,e pelas professoras Ana Lúcia, Leilaine e Lilian. O passeio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o transporte.

INTERESSADOS – A Prefeitura de Cianorte oferece opções de passeios turísticos, com o apoio de um Guia, a grupos do próprio município compostos por mais de 15 pessoas. Interessados devem procurar pela sala da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que fica no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. “Buscaremos, de acordo com a nossa agenda, formular o percurso que mais se encaixa ao interesse do grupo”, informa Angela. Opções que não envolvam alimentação são gratuitas.

Texto e foto: Ascom PMC

Compartilhe: