Alunas do SESI e prefeito e debatem violência contra a mulher e de gênero

Encontro marcou o encerramento do projeto “Mexeu com uma, mexeu com todas”, desenvolvido pelo Ensino Médio

Durante o último trimestre, o Colégio SESI, de Cianorte, promoveu a oficina temática “Mexeu com uma, mexeu com todas”, em que 26 estudantes do Ensino Médio estudaram as violências contra a mulher e de gênero e às relacionaram aos conteúdos aprendidos em sala de aula, em disciplinas como História e Sociologia. Para concluir o projeto, os professores propuseram aos estudantes que apresentassem à diferentes figuras públicas locais os conteúdos vistos e as mobilizassem acerca do tema. Por conta disso, uma equipe esteve na Prefeitura, na tarde dessa quarta-feira (04), conversando com o prefeito Bongiorno.

“As violências contra a mulher e de gênero estão presentes na nossa sociedade e existem diversos métodos para combatê-las. Mas como vimos, é difícil mudar tudo de uma hora para a outra. É preciso iniciar pelo básico, que é a educação. Começar pela gente buscando conhecimento e disseminando as informações que aprendemos”, disse a estudante Isadora Vieira da Cruz, do 2º ano do Ensino Médio, acompanhada das colegas de classe Helloa Nathalie Silva Paes, Rafaela Rayane e Mariane Ragozoni. “A partir dessas visitas informativas, temos a esperança de abrir caminhos para a mudança que queremos e para uma coletividade livre dessas atrocidades”, completou.

O prefeito Bongiorno parabenizou a iniciativa. “É admirável notar jovens como vocês preocupados com um problema tão presente nos dias de hoje e que ainda requer muito debate”, pontuou. “O poder público tem feito a sua parte na nossa cidade, ampliando os canais de divulgação e os serviços prestados na área, bem como contribuído na elaboração do protocolo de atendimento à mulher em situação de violência, que agiliza e facilita uma resposta para essas situações. No entanto, ainda há muito a ser feito para atingirmos o nosso objetivo: uma sociedade mais igualitária e sem nenhum tipo de agressão”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: