Alunas de Moda lançam segunda edição de revista

revista-modelo2Será realizada na próxima segunda-feira (29) o lançamento da segunda edição da revista ModElo. O projeto editorial é feita por 22 alunas do quarto ano do curso de Moda da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no campus de Cianorte.

O lançamento será no Boliche Flintstones (avenida Santa Catarina) a partir das 20h, com entrada gratuita e terá também desfile com calçados dos séculos XX e XXI com alunos do primeiro ano do curso. “A revista é importante no portfólio dos alunos”, comenta a professora da disciplina Comunicação de Moda, Carol Siq (imagem à direita). “É um trabalho que engloba diversas áreas e promove uma transversalidade das disciplinas”.

A primeira edição da revista ModElo (imagem à esquerda) foi feita em abril de 2014. A origem do projeto foi unir diferentes aspectos e processos relacionados a comunicação e moda. Como pauta, planejamento, textos, diagramação, fotografias, pesquisa, mercado, edição, entre outros, colocando os alunos dentro da prática do mercado em diferentes setores.

A segunda edição aborda temas como consumo, sustentabilidade, comportamento, tendências, editoriais variados, entre outros. A publicação será disponibilizada na internet e terá versão impressa para os alunos e participantes do projeto e não será vendida para o público.

Texto : Andye Iore / Imagem: Divulgação/ModElo

Compartilhe: