Água é tema de ação no Dia Mundial do Meio Ambiente

Com os objetivos de chamar a atenção dos cianortenses para a importância da preservação dos recursos naturais e celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 05 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Sanepar e instituições de ensino, promoveu uma ação especial na Praça da Bíblia, centro da cidade, com visitação ao EcoExpresso da companhia de saneamento, doação de mudas de Ipê, Americana e Pitanga, além da distribuição da revistinha Turma do Cinturão Verde.

As visitas ao projeto itinerante da Sanepar, “Do Rio ao Rio”, foram realizadas pelas escolas municipais Dom João Bosco e Liomar Gomes, bem como pelos colégios SESI e CEC. “Trata-se de um ônibus equipado com televisores e uma maquete, que funciona como um centro de educação ambiental, demonstrando o caminho que a água percorre, desde as nascentes para as casas e, destas, até as estações de tratamento de esgoto”, explicou a gestora de Educação Socioambiental da Sanepar, Eva Cristina Cayuela Gonzales Kochem.

Para a bióloga e chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semma, Cristiane Marchini Roco, “o interessante é que, durante todo esse caminho, o uso consciente da água é destaque, assim como a conservação das matas ciliares e o consumo dos recursos naturais, o que desperta a consciência e incentiva a adoção de hábitos sustentáveis”, disse. A iniciativa faz parte da programação alusiva ao Junho Verde, mês dedicado ao reforço das causas ambientalistas.

AGENDA ECOEXPRESSO

O projeto “Do Rio ao Rio” está em Cianorte durante toda semana. Na segunda e terça-feira (03 e 04), esteve no distrito de Vidigal, com ações na escola municipal e colégio estadual. Já na quinta-feira (06), será a vez da Escola Municipal Maria Montessori (Zona 03) e na sexta-feira (07), a do Colégio Estadual José Guimarães (Seis Conjuntos). No total, o EcoExpresso irá atender 48 turmas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: