“Agro é Gente” da Globo grava imagens na região

cocamar-globo

Uma equipe da Rede Globo, com o apoio da assessoria de imprensa da Cocamar, está desde a última sexta-feira (21) no santuário do cooperativismo paranaense, percorrendo propriedades rurais e municípios da região de Maringá. A finalidade é colher imagens, de diferentes setores, para o projeto “Agro é Gente”, voltado a divulgação e a valorização do agronegócio brasileiro, veiculado todas as noites durante a programação da emissora.

Entre outros, fazem parte do grupo que está no Paraná os experientes jornalistas Sérgio Roberto Ribeiro e Tiago Capelle, este último repórter cinematográfico. No roteiro, a equipe já registrou atividades em uma criação de ovinos, produção de alimentos artesanais, horticultura, o trabalho de profissionais de assistência a campo, culturas de trigo e milho, apicultura e elaboração de doces caseiros.

Eles permaneceram durante a manhã de ontem (24) na Cocamar, gravando cenas em um laboratório industrial e também de cooperados em uma loja de insumos da cooperativa; à tarde, o tema foi o cultivo de café e, no dia de hoje, a agenda  está sendo completada com imagens de viveiro de mudas cítricas, packing-house e colheita de laranja.

Ribeiro disse que as imagens no Paraná serão utilizadas, especialmente, para homenagear os produtores rurais. Segundo ele, a série “Agro é Tec-Agro é Pop” é um sucesso, mas a versão “Agro é Gente”, com foco no ser humano, tem obtido uma repercussão ainda maior.

Texto e foto: ASC Cocamar

Compartilhe: