Agricultores de Rondon visitam a 31ª edição do Show Rural Coopavel


O Show Rural Coopavel é um evento de difusão de tecnologia agropecuária que acontece anualmente no município brasileiro de Cascavel, no estado do Paraná.

Cerca de 54 agricultores de Rondon visitaram a 31ª edição do Show Rural Coopavel, na cidade de Cascavel, nesta segunda-feira, 04. O evento que acontece entre 4 a 8 de fevereiro, possui uma área de 720 mil metros quadrados, e conta com mais de 530 expositores.

A excursão promovida através do Sindicato Rural de Rondon e Emater tem o propósito de oportunizar aos agricultores rondonenses a vivência da maior feira do agronegócio da América Latina, e uma das maiores vitrines do agronegócio do mundo, ressaltou Irimal Basso, presidente do Sindicato Rural de Rondon.

Segundo Emanuel Sordi, técnico agrícola do Emater de Rondon, é possível ampliar os conhecimentos com equipamentos e técnicas de ponta, que auxiliam a produzir mais e melhor, mesmo com severas adversidades climáticas, causa imposta pelo aquecimento global que acompanhamos nos últimos anos.

O Show Rural Coopavel é totalmente organizado pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel – Coopavel, realizado em parque próprio, localizado na Rodovia BR-277, próximo ao viaduto de acesso à cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Rondon

Compartilhe: