Agricultores de Cianorte buscam aprimoramento no 31º Show Rural

Na última quinta-feira (07), 45 pequenos produtores de Cianorte, com o apoio da Prefeitura e acompanhados por servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, estiveram na 31ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, em busca do conhecimento de novas tecnologias e aprimoramento dos modos de produção. A feira, que é considerada a maior do agronegócio da América Latina, contou com 520 expositores, atraiu mais de 288 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 2,2 bilhões, entre os dias 04 e 08 de fevereiro.

“O Show Rural é uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente, na prática e de maneira muito próxima dos fornecedores, as novidades do mercado e práticas exitosas de rentabilidade no campo; além de proporcionar a geração de contatos qualificados, troca de experiências e novas ideias. Por isso, a Prefeitura de Cianorte apoia a participação e promove o acesso dos agricultores familiares do município à feira”, afirmou o secretário de Agricultura, Georges Robert Charron.

A comitiva cianortense contou com representantes de diversas áreas, como os produtores de hortaliças e de gêneros da agroindústria, bem como de membros da tradicional Feira do Produtor. “Assim, com base nesses perfis, os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura buscaram por informações voltadas à realidade de Cianorte e que, consequentemente, possam melhorar o atendimento prestado pela Prefeitura, como as novidades em inseminação artificial de bovinos, que pretendemos implantar em breve; a construção de estufas verticais; o combate à formiga cortadeira; entre outros”, destacou Charron. A 32ª edição do Show Rural já tem data: será de 03 a 07 de fevereiro de 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: