Agência do Trabalhador oferece 290 vagas em Cianorte

agencia trabalho01Cianorte começou 2014 com boas opções de ofertas de trabalho. A Agência do Trabalhador (foto) oferece 290 vagas em segmentos variados (confira abaixo). Dessas, 90 estão disponíveis hoje e 200 serão abertas essa semana para um novo supermercado. “Estamos fazendo contato com as empresas que estão voltando de férias e até o final de semana teremos mais vagas ainda”, comentou o gerente da Agência, Roberson Morales (foto abaixo).

O movimento tem sido grande na agencia cianortense com o início dos trabalhos em 2014. De todo o movimento, 80% é para entrada de seguro-desemprego. Desses, a maior parte é do setor de confecção. E é justamente do setor do vestuário a grande ausência de vagas nesse período. Morales comenta que falta vaga para costureira, oferta que ele sempre teve para contratar.

Outra boa opção para quem procura emprego é atualizar seu curriculum. Para isso há parcerias com a prefeitura e com os governos estadual e federal. Entre elas estão os cursos da Estação Ofício pela prefeitura cianortense e também o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Basta procurar a agência e se informar, já que as turmas são montadas conforme a demanda na cidade.

BALANÇO – A Agência do Trabalhador fica na avenida Paraná, 510, no centro. O telefone é (44) 3629-3482. Para tentar alguma vaga disponível, o trabalhador deve apresentar a carteira de trabalho. Em 2013 a Agência do Trabalhador fez 9,7 mil encaminhamentos e ofertou 5,2 mil vagas, conforme o jornal Folha de Cianorte publicou na última terça-feira.

BOX
Das 90 vagas disponíveis hoje na Agência do Trabalhador há:
41 masculino
19 feminino
30 ambos os sexos
4 deficientes físicos
26 sem experiência
64 com experiência
10 serviços gerais
8 confecção
5 motorista
1 banhista de animais
1 cuidador de idoso

Texto e foto: Andye Iore

agencia trabalho

Compartilhe: