Adolescente reincidente é apreendido em Cianorte

cap claudio01

As polícias Civil e Militar de Cianorte estão tendo muito trabalho com um adolescente de 15 anos de idade. Ele já foi apreendido várias vezes na cidade, sendo três vezes somente nos últimos dez dias.

O jovem foi apreendido novamente na noite de ontem (4), após roubar com uma quadrilha uma caminhonete Amarok num assalto à residência na rua do Professor, no Jardim Universitário. “É o mesmo rapaz que atirou num outro essa semana” [saiba mais], comentou o delegado chefe da 21ª SubDivisão de Polícia Civil, Adão Wagner Rodrigues.

O delegado já tentou a internação do adolescente infrator, mas a Justiça ainda não autorizou. Ele lamenta o fato da polícia cumprir seu papel de prender e apreender os infratores, mas que são soltos em seguida repetindo os crimes depois.

O jovem também foi apreendido há dez dias por outro roubo e já soma passagens por tráfico de drogas, furtos, roubos e a tentativa de homicídio dessa semana.

AGILIDADE – A quadrilha entrou na casa da família com uma espingarda e um revolver. Segundo dados da PM, a ação foi agressiva, tendo trancado os moradores num banheiro da casa.

Os ladrões levaram um aparelho de televisão e um telefone celular, fugindo no veículo da família. “Foi um trabalho ágil da Polícia Militar que conseguiu recuperar a caminhonete roubada apenas seis minutos depois de comunicado o crime para as polícias da região”, anunciou o capitão da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Cláudio Silva (foto).

Logo após o assalto à residência a família comunicou a Polícia Militar passando as descrições da quadrilha. A PM de Cianorte comunicou outras equipes da região pela internet. Em seguida a caminhonete foi abordada na PR-323, próximo a Paiçandu. Dois ladrões foram presos e dois conseguiram fugir e são procurados.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: