Adfic atende os associados em novas instalações

adfic

Após anos atendendo em um espaço pequeno e com pouca estrutura, a Associação dos Deficientes Físicos de Cianorte (Adfic) ganhou uma nova sede. Localizada na região central – Rua Tocantins, 240 –, ela conta com inúmeras salas para o desenvolvimento de projetos, pontos para convivência dos usuários e uma fábrica de fraldas. A inauguração aconteceu na noite da última terça-feira (07), e contou com a presença da diretoria da entidade, bem como de representantes públicos, eclesiais e da sociedade civil.

“A estrutura que tínhamos não contemplava o trabalho que realizamos. Não conseguíamos oferecer um atendimento melhor, ou mesmo, trazer o associado para perto”, relatou o presidente da associação, Wilson Luiz Peres Pedrão. “Com a nova sede buscaremos, sobretudo, atrair a pessoa com deficiência que, comumente, por vergonha ou dificuldade delocomoção acaba não saindo de casa. Queremos que aqui se torne um centro de convivência”, finalizou.

“A diretoria da Adfic transformou esse projeto, que era um sonho, em uma realidade muito bonita. A gente sabe, que ao ajudar no desenvolvimento e na manutenção de uma entidade como essa,ganha-seaté mesmo mais do que os próprios usuários, por conta das experiências vivenciadas. Nesse sentido, parabenizo a todos os envolvidos. Será um desafio e um grande aprendizado para vocês estarem a frente desse trabalho, que certamente contará com todo o nosso apoio”, afirmou o vice-prefeito, Beto Nabhan.

O desenvolvimento das atividades oferecidas pela associação conta mensalmente com oapoio financeiro da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Assistência Social. “Trabalhos como esses, realizados pelas entidades do nosso município, auxiliam, e muito, no desenvolvimento das ações da Secretaria, uma vez que complementam a assistência que já temos prestado”, apontou a secretária municipal de Assistência Social, Claudia Nunes Veloso Marchini.

O prefeito Bongiorno, por sua vez, afirmou que administração municipal tem tratado com atenção as necessidades desse público. “Entre outros trabalhos que temos desenvolvido, destaco a entrega das cadeiras de rodas motorizadas, através do consórcio de saúde [CISCENOP]. No próximo ano temos a meta de beneficiar todos os cianortenses que precisam desse benefício”, contou. Ele ainda informou que durante a semana, um balanço especial para cadeirantes será instalado em um parque infantil. “Depois, pretendemos distribuir por todos os parquinhos da cidade”, completou.

A inauguração contou ainda com a presença dos vereadores João Alexandre, Marcia Pereira e Vitor Hugo Davanço; do representante do deputado estadual Jonas Guimarães, Buguê; e dos líderes eclesiais pastor Saulo Barreto e Sergio Carris.

NOVIDADES  – As mudanças não se restringiram apenas ao endereço. A diretoria da associação apresentou ainda,durante o evento de inauguração, a nova identidade visual e os programas de auxílio financeiros que pessoas físicas e jurídicas podem utilizar para auxiliar a associação financeiramente. “Precisamos muito da ajuda de todos para manter esse espaço em funcionamento e continuar a mudar a vida dessas pessoas”, relatou Wilson.

Atualmente, a Adfic atende cerca de 300 famílias e conta com oito projetos em andamento: Com licença posso entrar; Adfic Kids; Cuidando de quem cuida; Só para mulheres; Encurtando caminhos; Pintando e decorando o sete; Adfic Dance; e a Oficina de fraldas. “A oficina de fraldas se destaca, pois é uma conquista que a nova sede nos possibilitou. Ela vai beneficiar não apenas os nossos associados, como também milhares de pessoas”, concluiu o presidente.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: