ADEPOL –PR tem nova diretoria

No sábado (17), foi empossada a nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná para o biênio 2018/2019. A tradicional disputa acirrada pela gestão da ADEPOL-PR, este ano, deu lugar à proclamação de uma única chapa. O atual presidente é Daniel Fagundes, vice na gestão do ex-presidente João Ricardo Képes Noronha, que presidiu a entidade por cinco mandatos. A escolha dos associados por Daniel Fagundes renova a confiança e credibilidade à continuidade dos rumos que a Associação tem trilhado.

Dentre os objetivos da Associação, Fagundes citou reivindicar a reposição salarial; cobrar uma solução para a remoção dos presos ilegalmente custodiados nas Unidades da Polícia Civil; criação das centrais de flagrantes, no interior e região metropolitana; conseguir apoio para a aprovação da PEC da inamovibilidade do delegado de polícia na Constituição do Estado do Paraná; aprovação do novo Estatuto da Polícia Civil, na qual consta a eleição pela classe do Delegado-Geral, em lista tríplice.   

Estamos abertos ao diálogo e vamos continuar nos empenhando por melhores condições de trabalho buscando conseguir a contratação de mais recursos humanos; maior independência funcional; além de todas as questões que repercutam direta ou indiretamente na qualidade e no ambiente de trabalho do Delegado de Polícia deste Estado”, anunciou Fagundes.  

A vice-governadora do Paraná, Cida Borguetti, também esteve presente na cerimônia de posse. Ela reforçou a importância de ampliar o diálogo com as entidades representativas e falou sobre os desafios na segurança pública.

Precisamos ampliar o relacionamento entre as forças de segurança do estado, dos municípios e da união. Buscar experiências positivas para implantar em todo o efetivo. A responsabilidade da Adepol é grande e o momento é de maturidade para fazer a diferença”, disse Cida.

O secretário de Segurança Pública, delegado Julio Reis, que é associado da Adepol, também foi ao avento. Assim como marcaram presença a deputada federal Christiane Yared, os deputados estaduais Rubens Recalcatti (que faz parte da nova diretoria da associação), Edson Praczyk, além de desembargadores e representantes da OAB.  

Fonte: ASCOM Adepol-PR

Compartilhe: