Adão Wagner faz balanço positivo do trabalho em Cianorte

adao16

O delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues (foto) deixou o comando da 21ª Subdivisão de Polícia Civil em Cianorte e retornou para Maringá. Ele trabalhou em Cianorte por um ano e oito meses e fez um balanço bem positivo de sua atuação. Apesar dos problemas estruturais da cadeia que já existiam quando ele chegou. “Conseguimos importantes melhorias no trabalho na delegacia como a conclusão de vários inquéritos que estavam parados”, comentou Adão Wagner.

Entre as ampliações e conquistas para a Segurança nas parcerias ele destaca a criação da SubDivisão de Polícia Civil e a Delegacia da Mulher que é uma grande colaboração para o trabalho policial na cidade. E aconteceram pelo empenho e bom acesso que a prefeitura e o deputado estadual Jonas Guimarães tem no governo estadual.

Já entre os problemas e dificuldades que enfrentou Adão Wagner cita o pequeno efetivo na equipe. E também ressalta o que deve ser um dos principais problemas enfrentados pelo seu sucessor, Ítalo Sega, a reincidência de adolescentes infratores. “Infelizmente, não há um local adequado para internar os adolescentes. E isso causa um índice alto de crimes porque eles voltam para as ruas”, aponta o delegado sobre a ressocialização dos jovens e a falta de vagas no sistema.

TRANQUILO – No geral, Cianorte tem um índice baixo de criminalidade. Em 2014 foram nove assassinatos, sendo que um foi acidental e somente dois estão em aberto sem solução ainda. No ano passado a cidade teve seis assassinatos, sendo que só um não foi solucionado ainda. Esse ano já foram dez mortes, sendo que três delas foram de legítima defesa das vítimas ou policiais que reagiram frente à ação dos criminosos.

Adão Wagner trabalhou em Cianorte entre janeiro de 2015 e setembro de 2016. Ele volta para Maringá para comandar o Departamento de Inteligência da Polícia do Paraná (Diepe) e também a Delegacia de Estelionato e Acidentes de Trânsito.

ASSASSINATOS EM CIANORTE
2014 – nove
2015 – seis
2016 – dez *

DELEGADOS EM CIANORTE
Nilson Rodrigues – novembro de 2013 até janeiro de 2015
Adão Wagner – janeiro de 2015 até setembro de 2016
Italo Sega – a partir de setembro de 2016

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: