ACIC prepara terceira etapa do “ACIC nos Bairros”

acic bairro3

A Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) prepara a terceira etapa do projeto “ACIC nos Bairros” que começou no ano passado. Até agora o programa que visa oferecer apoio aos empresários locais, fomentar o comércio e atrair mais associados para a entidade já passou pelo Cianortinho e pela avenida Maranhão. Entre as próximas regiões a serem visitadas dentro de três meses está o distrito de São Lourenço. “Já tivemos um retorno positivo dos empresários”, anuncia a gerente do departamento comercial da ACIC, Solange Passadore, citando que aproximadamente dez empresas procuraram a associação depois das visitas. “É um trabalho que continua sendo feito mesmo fora dos dias de visitação”.

Somente na segunda etapa foram visitadas 75 empresas na avenida Maranhão no dia 29 de junho. Os representantes da associação conversaram com gerentes e proprietários dos estabelecimentos, passaram informações, indicaram benefícios para quem é associado, entre outras situações. A atividade terminou à noite com uma palestra na sede da ACIC.

Entre os problemas mais comuns detectados nas visitas está a informalidade de empresas. Nesse ponto, a ACIC orienta sobre documentações e benefícios que o estabelecimento pode ter se regularizar a atividade com cadastros e documentações.

SERVIÇOS – Além de visitar as empresas, o projeto também oferece serviços para a comunidade do bairro visitado. Na segunda etapa foi instalada uma tenda no pátio de um posto de combustíveis da Zona 7 e alguns parceiros da ACIC ofereceram atendimento gratuito (foto) como na Saúde, orientações sobre questões financeiras, consultas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), entre outros assuntos.

A ACIC conta hoje com 840 filiados e oferece diversos serviços em apoio aos empresários. A próxima atividade da entidade será voltada para os novos filiados. O “Café com o presidente” acontecerá no dia 12 de julho reunindo associados e o presidente da associação, João Carlos Testa.

Texto: Andye Iore / Folha de Cianorte
Foto: ASC ACIC

Compartilhe: