Abertura dos JEP´S acontece nesta sexta no Ginásio de Esportes Tancredo Neves

Jogos acontecerão entre os dias 31 de maio e 06 de junho, e reunirão 940 atletas e 138 técnicos

Um colorido especial tomará conta da quadra do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, nesta sexta-feira (31), em Cianorte. Ao todo, serão 940 atletas que estarão concentrados, participando da abertura da maior competição escolar das Américas, os Jeps (Jogos Escolares do Paraná/Fase Regional), que, neste ano, chega à sua 66ª edição. As disputas acontecerão de 31 de maio a 06 de junho. O início está marcado para as 19h. Após a cerimônia, o público presente assistirá a partida entre o Cianorte Futsal Feminino e a equipe do Guarapuava, em jogo válido pela 7ª rodada, da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino 2019/Série Ouro.

As disputas serão realizadas entre as 34 escolas inscritas, das redes pública e privada de ensino, nas modalidades de handebol, futsal, voleibol, basquetebol, tênis de mesa, atletismo e xadrez. Além de Cianorte, participarão atletas de Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste. “Sem dúvida, o esporte é algo que faz bem a todos, traz saúde e melhora a qualidade de vida”, destacou o prefeito Bongiorno. “Estamos muito felizes em receber os representantes de todos esses municípios em nossa cidade. Preparamos tudo com muito carinho e muita dedicação, e acreditem, todos já são vencedores”, concluiu.

“Cianorte estará em festa, e, com esse sentimento, queremos convidar a todos a estarem prestigiando não só a abertura, mas também, as disputas que estarão acontecendo até o dia 06 de junho”, comentou o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Emerson Tolentino de Matos. “Queremos que atletas e comissão técnica sintam-se em casa. Nós acreditamos que o esporte pode transformar a vida desses jovens”, finalizou.Os vencedores de cada modalidade avançam para a fase macrorregional, que será disputada na cidade de Loanda, entre os dias 25 e 30 de junho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: