Abertura da Campanha do Agasalho 2018 será no próximo dia 23

Aquecendo o corpo de quem precisa e o coração de quem doa” foi o lema escolhido pelos organizadores

Provopar, Prefeitura de Cianorte, Banco do Brasil, Tiro de Guerra (TG) e Cianorte Trail Club (CTC), estão novamente unidos em prol de um objetivo comum,aquecer o inverno de quem mais precisa. Em reunião realizada na última quarta-feira (04), começou a ser articulada a 24ª edição da Campanha do Agasalho, que tem como propósito oferecer condições necessárias ao enfrentamento da estação mais fria do ano às famílias carentes.No encontro, os representantes dos órgãos estiveram definindo o cronograma de coleta de arrecadações de agasalhos, meias, cachecóis, calçados e cobertores.

Aquecendo o corpo de quem precisa e o coração de quem doa”, esse foi o lema escolhido pelos organizadores para a campanha deste ano. A frase expressa o sentimento mais puro da ação, demonstrando a alegria em poder contribuir com o próximo.“A nossa população é sensível ao problema do outro, e tem um coração maravilhoso. Muitas vezes temos em nossas casas, roupas e calçados que não usamos mais e que, com certeza, serve pra aquecer nossos irmãos mais carentes. Doar é um gesto de amor”, enfatizou a presidente de honra do Provopar e primeira dama, Fátima Bongiorno.

As roupas e os calçados não precisam ser novos, mas desde que estejam em boas condições de uso, serão bem vindos”, destacou a coordenadora da entidade, Neide Ferreira. Para ela, “o frio promete ser intenso este ano, e é chegada a hora de incentivar a população a doar o que puder para garantir o bem estar daqueles que esperam e dependem desse gesto de solidariedade”, finalizou a coordenadora.

DOAÇÕES

A entrega de panfletos e sacolas acontece entre os dias 23 e 27 de abril, das 06h as 08h da manhã, na região do bairro Cianortinho e, em Vidigal, no dia 25, pelos funcionários do Banco do Brasil. Já o primeiro mutirão de arrecadação nas residências será realizado no sábado (28/04), em Vidigal e, em Cianorte, no Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, Morada do Sol e demais bairros da proximidade. No sábado seguinte (05/05), as coletas serão em São Lourenço e, em Cianorte, na Zona 2, Vila Operária, Zona 4, Santa Felicidade e demais conjuntos da proximidade. A equipe responsável por buscar os donativos é formada por atiradores do TG, integrantes do CTC e funcionários do Banco do Brasil. Durante a campanha, pontos do comércio, devidamente identificados com o material da campanha, também estarão recebendo as doações.

Também participaram da reunião o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Waiber Correia de Meneses; o supervisor do Banco do Brasil, Edvaldo Justo e a voluntária do Provopar, Dora de Oliveira Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: